terça-feira, 12 de julho de 2016

Melhores peixes para aquaristas iniciantes.

Melhores peixes para aquaristas iniciantes,


Então, você decidiu começar um aquário de água doce ou água salgada. Você provavelmente não pode esperar para abastecer o seu aquário com peixes belos e divertidos. Antes que você saia e compre o peixe mais bonito que você puder pelo seu dinheiro, você precisa decidir se você quer um tanque de água fria, um tanque aquecido ou um tanque de água salgada.
Cada tipo de aquário tem suas próprias vantagens e espécies de peixes únicas para a temperatura da água de seu aquário. Geralmente, aquários aquecidos oferecem mais variedades de peixes para escolher, assim como aquários de água salgada tem mais dificuldade em serem supridos com peixes, principalmente se você mora no interior.
Assim que tiver decidido, aqui está uma dos melhores peixes para iniciantes para alguns tipos de aquários.  Note que em alguns casos podem existir várias sub-espécies para o mesmo nome de peixe. Para fins de praticidade, explicamos cada peixe como se fosse apenas um, mas a explicação funciona para praticamente todas as sub-espécies.

Peixes para aquário de água doce sem aquecimento

Um aquário de água fria mantém a água em temperatura ambiente. Você deve ainda incluir um sistema de filtragem. Além disso, você deve ter uma luz para o tanque. Estas ajudam a promover a saúde em seus peixes. Se você decidiu em manter um tanque de peixes de água fria, aqui estão algumas idéias de espécies ideais para iniciantes. Este tipo de aquário, inclusive é o melhor para os iniciantes, pois tem menores custos de manutenção e ensinarão ao aquarista os cuidados básicos antes de irem para aquários mais complexos.
Peixinho Dourado ou Goldfish

Peixinhos dourados vêm em muitas variedades de tamanhos e cores. Muitas pessoas adoram as variedades mais extravagantes com cabeças grandes e caudas vistosas. Peixinhos dourados são ótimos para iniciantes que têm um aquário sem aquecimento. Estes peixes preferem temperaturas entre 18-24 graus Celsius. Peixinhos dourados também tendem a ser porcalhões. Então, não se esqueça de mudar 10 por cento da água a cada semana. Tratar a água com uma desclorinador/condicionador de água também é uma boa ideia.
Tetras
Estes peixes pequenos são reconhecidos por seus corpos de prata e nadadeiras vermelhas marcantes, mas as cores podem variar de acordo com a região e a espécie. Estes são peixes extremamente resistentes. Em alguns aquários eles vivem até 10 anos. Eles são uma espécie de peixe ativa que está sempre em movimento. Estes peixes funcionam bem em temperaturas que variam entre 18-28 graus Celsius. Este é um peixe pacífico, mas prefere viver em grupo. Você vai gostar de ver o grupo se mover em conjunto através do aquário. Se você tiver apenas um, ele tende a ser mais tímido.
Neon Chinês ou White Cloud
Este é um outro pequeno peixe que tolera temperaturas frias. Na verdade, algumas pessoas os mantém em tanques ao ar livre durante o verão. Eles podem tolerar temperaturas tão baixas quanto 15 graus Celsius. Eles são uma espécie de peixe resistente que tende a viver nas áreas no meio e no topo do aquário. Eles preferem viver em grupo. A compra de 6 ou um pouco mais vai ajudar a promover a boa saúde e cor nestes peixes. Eles podem viver até 5 anos com os cuidados adequados.

Peixes para aquário de água doce com aquecimento

Alguns aquaristas preferem usar tanques aquecidos simplesmente por causa das variedades que o aquecimento oferece. Um tanque aquecido lhe permite manter uma maior variedade de peixes tropicais. A temperatura varia tipicamente entre 22 e 28 graus Celsius. Aqui estão alguns peixes de água doce de aquário para aqueles que decidiram por um tanque aquecido. Considere o aquário de água doce com aquecimento a evolução natural para o aquarista intermediário, onde ele irá aprender habilidades essenciais para o caso de querer um aquário de água salgada ou comprar peixes mais delicados.
Dânios
Estes pequenos peixes são ótimos para quem está começando com um aquário com aquecimento. Quando você estiver começando seu aquário, você precisa testar a água. Como estes peixes são resistentes e lidam bem em uma variedade de condições, eles são uma primeira escolha perfeita. Dânios são ativos e pequenos. Normalmente, preferem ficar em um grupo perto da superfície da água. A maioria tem listras horizontais brilhantes que chamam a sua atenção enquanto eles nadam perto do topo.
Molly
O molly é um peixe pacífico. É uma boa escolha se você quer um aquário comunitário com vários tipos de peixes. Uma das vantagens de escolher este peixe é que ele pode se adaptar a água doce e até mesmo água salgada. Isto permite-lhe alguma margem de manobra quando fazendo um novo aquário. Estes peixes preferem uma temperatura que varia entre 21-28 graus Celsius. Eles são vivíparos, então se você comprar um macho e uma fêmea, você pode acabar ficando com os bebês. No entanto, eles tendem a comer os jovens se não há vegetação suficiente para os bebês se esconderem.
Tetra
O tetra é um peixe pacífico que deve ser mantido em um par ou em um grupo maior. Estes são peixes resistentes que são grandes comedores. Eles vão comer praticamente qualquer alimento preparado. Eles tendem a nadar no meio do tanque e não gostam muito de “confrontos” com outros peixes. Você deve incluir rochas, plantas e outros esconderijos para estes peixes.

Cobrinha Kuhli
Resultado de imagem para Cobrinha KuhliÉ um peixe que parece uma enguia e também são resistentes que fazem um ótimo complemento para o seu aquário. Este morador do fundo de seu aquário é o único que se esconde durante o dia. Você pode encontrá-lo em túneis sob o cascalho ou escondido em uma caverna. Recomenda-se a oferecer esconderijos para este peixe. Eles ajudam a manter o tanque limpo, comendo a comida que caiu para o fundo. No entanto, você deve oferecer comida adicional que se deposita no fundo. Peixes parecidos com este, ou seja, que tem a mesma forma e ficam no chão do aquário ou nas paredes de vidro são altamente recomendados para iniciantes, principalmente por ajudarem a manter o aquário limpo.
Platys ou Platis
Resultado de imagem para swordtail/cauda de espadaPaties são ótimos para iniciantes, porque existem tantas variedades para escolher. Lidam muito bem em um aquário comunitário com outros peixes passivos. Em casais, vão produzir jovens com freqüência. Na maioria das vezes, os bebês são comidos por outros membros do tanque. Platis/Platys são seletivamente criados para criar novas combinações de cores. Você terá a certeza de encontrar vários que se adequam ao seu gosto. Eles vão comer qualquer floco ou comida liofilizada. Eles também são uma boa escolha porque eles comem quaisquer algas que podem desenvolver no tanque.
Swordtail/Cauda de espada
Swordtails estão intimamente relacionados com o platys. Os machos, no entanto, têm uma longa barbatana inferior que se parece com uma espada. Estes são peixes passivos que irão adicionar a cor brilhante ao seu tanque. São peixes resistentes e duradouros, o que os tornam perfeitos para iniciantes. Com uma variedade de cores para você escolher, você terá a certeza de querer um, ou vários em seu aquário.
Beta
Resultado de imagem para peixe betaSe você está buscando por um peixe vistoso e cor adicional, o peixe beta é a pessoa certa para você. Os machos têm barbatanas longas e brilhantes. Eles também são conhecidos como peixes de briga siameses. Eles lutam com outros betas, assim você só vai querer um em seu aquário. Estes peixes são resistentes e vai comer comida em flocos ou pellets. Por causa de longas barbatanas do beta macho, não se esqueça de emparelhá-los com outros que possam morder as barbatanas.

Conselhos para Iniciantes em aquários de água doce

Para os iniciantes, eu recomendo a olhar para os peixes que são resistentes, que são fáceis de cuidar e que se dão bem com os outros no tanque

Peixes para aquários de água salgada

Quando você ouve em aquário caseiro, você vai imaginar automaticamente o seu reservatório de água doce padrão cheio de peixinhos e outros peixes familiares. Este é um grande começo para quem deseja começar com um aquário, mas o que dizer de um aquário de água salgada?
Não deixe que os pessimistas te assustem sobre a ideia de montar um aquário de água salgada. Sim, a manutenção de um aquário de água salgada tem um pouco mais de esforço porque os peixes de água salgada são mais sensíveis a mudanças na água e seu entorno ambiental. Além disso, você vai ter que prestar mais atenção aos níveis de ph para garantir um ambiente estável e confortável para todos os peixes. Deve notar-se que algumas espécies são mais resistentes do que as outras quando se trata de mudanças na água.
Assim que estiver instalado e funcionando com um aquário de água salgada, a próxima pergunta óbvia é quais são os melhores peixes de água salgada para colocar no tanque? Todo mundo tem suas preferências, mas os listados aqui são os melhores para uma transição gradual dos aquários de água doce para os iniciantes ou para quem já quer começar direto na água salgada.
Por favor, note que esta lista é definida em nenhuma ordem particular e só é utilizada para servir como um guia geral para novos aquaristas. Lembre-se de sempre fazer a sua pesquisa e estudos antes de comprar o seu aquário de água salgada e os peixes.
Coral Beauty
Quer adicionar alguma cor ótima para o seu tanque? Um Coral Beauty Angelfish seria uma adição muito boa para o seu aquário. Mas não se deixe enganar pelo nome. Apesar do nome, estes peixes não são fãs de coral. No entanto, recomenda-se fornecer um pouco de rochas vivas no tanque para atuar como esconderijos. Eles também se dão melhor em tanques maiores, de preferência de 260 litros ou mais. Os Coral Beauties devem ser alimentados com Spirulina, algas marinhas, os preparados para angelfish de alta qualidade, e outros alimentos de carne de qualidade.
Peixe Borboleta
Mais de cem espécies de peixes borboleta podem ser encontradas em todos os oceanos do mundo. Você encontrará peixes pontilhados, listrados e mesmo os salpicados com diferentes cores. Eles são realmente fascinantes para assistir enquanto nadam ao redor do tanque. Dependendo da espécie, as dietas podem variar. Por isso, não deixe de verificar os requisitos no momento da compra o seu peixe.
Goby
Você vai encontrar esta espécie em alguns padrões e cores diferentes. Esteja ciente de que este peixe gosta de intimidar outros gobies no tanque, a não ser quando acasalados. No entanto, eles vão viver felizes com a maioria das outras espécies. Alguns consideram o Goby para como uma das melhores espécies de iniciantes para um aquário de água salgada. Isso pode ser porque esta espécie está facilmente disponível em qualquer lugar. A dieta para o Goby pode incluir camarão mysis e camarão de água salgada.
Tangs
Procurando por uma espécie que vem em várias cores do arco-íris? Então o Tang é a opção. Estes são belos peixes, mas podem ser agressivos com outros Tangs. Junto com muitas variedades de cores, há muitos temperamentos diferentes e hábitos alimentares para esta espécie. Além disso, esta espécie é mais adequada para tanques maiores (375 litros ou mais), graças ao seu padrão de natação.
Peixe Donzela
Este é um peixe resistente que, assumindo que não há brigas, doenças ou problemas de aquário, vive por muito tempo e não fica muito grande, uma vez que se torna adulto. Muito vibrante em cores, o peixe donzela é considerado um tanto agressivo para outras espécies de peixes, especialmente à medida que envelhecem. Eles se tornam a “pessoa velha ranzinza” do aquário. Basta manter isso em mente quando a adicionando este peixe em seu tanque.
Firefish
Estes pequenos peixes são habitantes coloridos e graciosos dos aquários. Sua dieta é variada e eles gostam de entrar e sair de espaços pequenos. Eles são muito descontraídos e se dão muito bem com outras espécies. Para aqueles momentos em que outro peixe os perseguem, o Firefish geralmente pode fugir da perseguição. O Firefish gosta de comer o zooplancton e algas encontradas no tanque, além de peixe salmoura (vivo ou congelado), camarão mysis e alimentos preparados.
Budiões
Estes são uma espécie de cores vivas que se divertem ao enterrar na areia e se escondendo entre as pedras. Então não se esqueça de ter uma quantidade de rocha viva para estes peixes desfrutarem. Eles se dão muito bem com a maioria dos outros peixes. Dependendo do tipo de Budião que você quer no tanque, o tamanho da espécie deve ser considerado na sua escolha. Naturalmente, um tanque maior é necessário para os peixes maiores.
Dottyback
Você vai reconhecer um Dottyback pela forma como eles nadam. O movimento deslizando como uma cobra carrega-os através da água. Ao comprar um Dottyback, certifique-se de comprar peixes criados em aquários. Eles são particularmente resistentes aos diversos aquários. A dieta deve incluir alimentos de carne, incluindo camarão de água salgada e alimentos congelados preparados. Tal como acontece com outras espécies, se você quiser adicionar outro Dottyback no tanque, você deve adicioná-los ao mesmo tempo para evitar quaisquer questões territoriais ou de agressividade.
Blênio/Blenny
Vários tipos de peixes são conhecidos pelo nome Blênio/Blenny. A coisa agradável sobre eles é que têm uma grande personalidade, muitas vezes assumindo o papel de observador do tanque quando espremidos em um espaço escondido. Eles alo tem um traço sereno, calmo, que os torna uma ótima relação com outras espécies. No entanto, eles não se dão bem com outros blennys, portanto escolha um tipo só para seu aquário.

Dica essencial para aquaristas iniciantes: Evite Problemas para seu aquário

Estes tipos de peixes não estão listados em uma ordem particular. Deve ser dito que todos os aficionados vão encontrar algo para gostar ou não sobre uma determinada espécie. Desde níveis de agressividade até o que é preciso para alimentar os peixes, há uma grande diversidade nas espécies listadas acima. Antes de comprar o seu peixe, há certas coisas que você precisa analisar. como a compatibilidade entre os peixes, a população deles, a convivência entre membros da mesma espécie e mais.
Não há nada mais horrível que gastar uma grande soma de dinheiro em um belo peixe, coloca-lo no aquário e logo descobrir que foi rasgado em pedaços ou comido por um de seus vizinhos do aquário. Você pode encontrar tabelas de compatibilidade na web e em lojas de animais que irão proporcionar grande orientação para evitar problemas.
Também é importante considerar as dietas das espécies de peixes que você quer comprar. Alguns requisitos de dieta são mais extensos do que outros. Quanto mais extensa as necessidades dietéticas, geralmente significa que o peixe é mais caro para cuidar.
Compartilhe com a gente na seção de comentários abaixo seus peixes de água doce e água salgada favoritos. Eu tenho certeza que um monte de novos entusiastas gostariam de ouvir as recomendações de quem já tem uma experiência com aquários.

Como criar guppys

  Como criar guppys


Como iniciar sua criação
Para o aspirante, em iniciar uma criação de guppy, é essencial que esteja completamente seguro do que está iniciando, pois os guppys necessitam de muito tempo para poder criá-los corretamente, mas depois que concretiza todos os procedimentos ideais para a produção de novos guppys, o restante vem naturalmente e acaba ficando muito mais fácil de você criar esses pequenos peixes. Primeiramente deverá ter um certo conhecimento em genética, prática no manejo tal como identificar as doenças antes que as mesmas se instalem completamente no aquário, ter o conhecimento do tratamento das principais doenças tais como íctio, parasitas, oodinum, saber variar a alimentação usando corretamente os diversos tipos de alimento nas devidas quantidades e vezes ao dia e conhecer bem os hábitos da espécie a ser criada, melhores formas de cruzamento, variedades, PH, DH, temperatura ideal, luminosidade ideal, etc.


Após dominar estes conhecimentos o iniciante estará apto a iniciar sua criação. Para aqueles que ainda não dominam todas estas variáveis aconselho a adquirir livros específicos de cada assunto, ler muito e estar sempre aprimorando os conhecimentos aliando a teoria à prática como tudo nesta vida. Agora eu vou citar passos que poderão ajudar vocês que pretendem iniciar uma criação de guppys. Não é a fórmula do bolo, cada criador tem características diferentes de criar seus guppys, mas já é um grande passo para quem tem pouco conhecimento no assunto.


1º passo : O passo inicial é a aquisição de boas matrizes . Estas deverão ser puras e adquiridas de criador idôneo, pois cada linhagem tem suas características próprias e melhor forma de cruzamento e seleção. É primordial o criador saber estes dados e optar pela linhagem que melhor lhe cabe, pois existem linhagens mais fáceis e difíceis de serem mantidas e aprimoradas. O melhor é a aquisição de dois trios (2 machos e 4 fêmeas) ou dois casais , sendo que estes deverão ser primos entre si não havendo assim muita consangüinidade (para linhagens fixadas evite cruzar irmãos). A compra de dois trios é para não ter a infelicidade de perder algum exemplar e não poder dar continuidade ao trabalho de produção de seus guppies.
2º passo : Desta forma para cada linha deverá ter 2 aquários (1 para cada trio ou par). Assim ao nascerem as crias o criador deverá separar cada uma em aquários próprios marcando a data de nascimento e o aquário de origem.
3º passo : De um a dois meses dependendo da linhagem (existem linhagens que se desenvolvem sexualmente mais rápidas que as outras ) no máximo, o criador deverá separar os machos das fêmeas, pois assim, ele evitará que machos com menor potencial fertilizem as fêmeas
4º passo : Após 4 meses de idade, você já pode selecionar as novas matrizes, que serão os seus novos reprodutores para fortalecer mais a sua linhagem. Ao separar as novas matrizes, tem que ser levando em conta os seguintes aspectos: os de maiores tamanhos, os que tiverem com cores mais definidas da linhagem, abertura de cauda, tamanho da dorsal, grossura da pendúculo caudal. Com essa separação, você poderá por para cruzar os melhores machos com as melhores
fêmeas, evitando sempre o cruzamento entre os irmãos, trocando-se assim as matrizes
Tabela de crescimento do Guppy
Note que isso poderá variar de acordo com a manutenção, alimentação e genética do peixe. As fêmeas ficam maiores e crescem mais rápido que os machos. Estas medidas são apenas do corpo do peixe.
Recém nascido:5 milímetros -7 dias: 7 mm -2 semanas: 1 centímetro-1 mês: 1,7 cm -2 meses: 2,2 cm-3 meses: 2,7 cm -7 meses: 3-3,2 cm