Carpas
Eles são peixes muito dóceis, alegres e ativos, vivem muito bem entre eles e com os kinguios que também possuem exigências similares (ambos são da família dos Ciprinídeos). Se for manter apenas kinguios e carpas não será necessário usar aquecedores no aquário.Podem ser colocados também colisa, coridora e tricogáster léri.
Dicas importante :
Utilizar filtro biológico e filtro mecânico com carvão ativo bem dimensionados pois estes peixes sujam bastante a água. Iluminação por 12 horas com lâmpadas "Gro-lux" e "luz do dia".
O aquário deve ser espaçoso para que eles cresçam e tampado para que não pulem. Para manter adequadamente as carpas o ideal é mantê-las em tanques de pelo menos 500 litros.As carpas também podem ser mantidas em lagos. Neste caso coloque alugmas plantas flutuantes (aguapés). Se a água ficar verde, não se preocupe pois as carpas gostam desta "sopa".
Normalmente não é necessária a utilização de aquecedor uma vez que toleram as temperaturas entre 8 e 30ºC (sem choques térmicos). Mensalmente troque 1/4 da água do aquário pois elas sujam muito a água
Alimentação :
Devemos ainda fornecer-lhes minhocas, tubiflex, artêmias, dáfnias, abóbora, batata doce, cenoura, espinafre cozido, pedaços de camarão
Reprodução :
Ovíparos. Para a reprodução o ideal é utilizar tanques ou caixas d'água. Coloque plantas flutuantes no começo da primavera ou ninhos artificiais (isopor amarrado a um pedaço de tuli). Verifique todos os dias se os ovos foram colocados nas raízes das plantas ou tuli. Quando isto ocorrer, transfira as plantas para outro tanque onde não tenha nenhum peixe e coloque um pouco de fungicida, para evitar que os ovos não férteis estraguem os outros. Entre 3 e 5 dias nascerão os alevinos. Forneça infusórios, artêmia recem eclodida e gema de ovo (tudo em pequenas quantidades). Depois de 20 dias poderá começar a fornecer ração esfarelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário